05/06/2018

Por retencaodemembros.com.br

Como fazer para organizar eventos em uma igreja?

Saiba como organizar eventos de sucesso em uma igreja.

Quando o evento é interno, como ensaios, cultos e encontros de escolas bíblicas, a organização torna-se um pouco mais fácil, mas medir a evolução é que pode ser um problema…

Quando os eventos são externos, como retiros, acampamentos e outros, a organização pode tornar-se um verdadeiro desafio.

 

Objetivos

O primeiro passo é definir qual o real objetivo desse evento, por exemplo:

  • Conquistar potenciais novos membros para a igreja?
  • Melhorar o relacionamento entre os atuais membros?
  • Criar uma nova fonte de receita?
  • Diminuir a perda de atuais membros?

 

Planejamento

Definido o objetivo, é hora de determinar alguns pontos básicos:

  • O evento será um retiro, acampamento, congresso ou palestra?
  • Qual é o perfil das pessoas a serem convidadas?
  • Qual a quantidade desejada de pessoas participantes?
  • Qual a quantidade necessária de pessoas a serem convidadas para atingir o número desejado de participantes?
  • Quais as opções de local?
  • Qual será o custo total do evento?
  • Quanto e como será cobrado de cada participante?
  • Quais as tarefas necessárias antes, durante e depois do evento?
  • Quem serão os responsáveis referente a cada uma dessa tarefas? Criação e confecção do material de divulgação, cotação e contratação de fornecedores, levantamento de custos e precificação, convite e cobrança dos participantes, etc…
  • Quais os possíveis imprevistos e o que fazer para preveni-los ou minimizá-los?
  • Quais são os fornecedores internos e externos para a execução de cada uma das atividades? Hotel, transporte, alimentação, equipamentos, entretenimento, etc…

Esses pontos são importantes para determinar a viabilidade do evento.

Gestão da execução do planejamento

Crie alguns indicadores com metas que mostrem diariamente se as tarefas serão cumpridas no prazo:

  • Número de pessoas convidadas para o evento
  • Número de pessoas confirmadas para o evento
  • Número de pessoas que pagaram o evento

 

A evolução desses indicadores pode resultar no adiamento, dimensionamento ou até no cancelamento do evento.

Assegure que cada pessoa saiba exatamente o que e como executar a sua tarefa.

Reúna com os responsáveis pelas tarefas, pelo menos duas vezes antes do evento, para avaliações e correções.

Fonte: http://retencaodemembros.com.br/dicas-para-organizar-eventos-de-sucesso-na-sua-igreja/

  • Av. Pio XII, Nº 618 - Cidade Jardim CEP 74.425-010 - Goiânia - GO

  • (62) 3933-4300

  • araguaia@araguaiasistemas.com.br